Vini Jr. marca no fim, e Brasil goleia Guiné por 4 a 1 em dia de ações contra o racismo
A seleção brasileira venceu a primeira depois da 'era Tite'. Em Barcelona, o Brasil bateu Guiné por 4 a 1 em amistoso, com gols de Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Jr. Guirassy descontou.
A partida ainda foi marcada por diversas ações em prol da luta antirracista organizadas pela CBF depois dos casos que ocorreram contra Vini Jr. em partidas de LaLiga. Na primeira etapa, a seleção atuou com um uniforme inteiramente preto. Além disso, antes de a bola rolar, todos os jogadores se ajoelharam por um minuto.
Com a bola rolando, o placar foi inaugurado aos 26 minutos, depois de escanteio, quando Richarlison desviou de cabeça na pequena área, e Joelinton completou para o gol.
Três minutos depois, Rodrygo roubou a bola na entrada da área, avançou e, quase sem ângulo, chutou para o gol para bater o arqueiro Ibrahim Koné.
Aos 35, Sylla foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Guirassy, que testou no cantinho para diminuir.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro lance, Lucas Paquetá cruzou na medida, e Éder Militão cabeceou para o fundo do gol.
Já na reta final da partida, Malcom sofreu pênalti, dando a oportunidade para Vinicius Jr ir para a cobrança e converter.
Próximos jogos do Brasil
Senegal: 20/6, 16h - Amistoso
Bolívia: a confirmar - Eliminatórias para a Copa do Mundo
Peru: a confirmar - Eliminatórias para a Copa do Mundo
Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)