Instabilidade causa queda no acesso de muitos aplicativos como Whatsapp, Instagram e Facebook

17 de junho de 2023 às 10:09
Tecnologia

Foto: Reprodução Internet

O WhatsApp está passando por uma instabilidade na tarde desta sexta-feira (16) que dificultou principalmente o envio de mensagens de áudio. Além disso, os usuários também reclamaram de erros ao encaminhar arquivos como fotos e vídeos.

Segundo o Downdetector, as reclamações em relação ao serviço começaram a aumentar por volta das 15h40 (horário de Brasília). Às 15h53, o site já havia contabilizado mais de 1,8 mil notificações de erro.

Em testes realizados pelo TecMundo, arquivos de áudio e mídias como fotos e vídeos não estavam sendo encaminhados corretamente. Além do WhatsApp, o Instagram, outro aplicativo da Meta, também passou por problemas. Segundo os usuários, a rede social não estava atualizando o feed e havia certa dificuldade para se publicar novas fotos e stories.

Facebook também está com dificuldades

Como se WhatsApp e Instagram não fossem o suficiente, o Facebook também passa porinstabilidade. O site de monitoramento indica que as principais reclamações foram em relação ao uso da rede social na versão web e de problemas para fazer login.

Apesar do relato das pessoas, até por volta das 16h30 a Meta não havia se pronunciado sobre o assunto. Inclusive, a página de monitoramento dos serviços não apontava qualquer erro nas plataformas. Segundo o site, tanto WhatsApp, quanto Facebook e Instagram “não tem erros conhecidos”.

 Por volta das 17h, o perfil oficial do WhatsApp no Twitter se pronunciou sobre o caso. "“Estamos cientes de que alguns de vocês podem estar enfrentando problemas para enviar mídia no WhatsApp no ??momento. Estamos trabalhando para que tudo volte a funcionar 100%. Manteremos vocês atualizados, enquanto isso, agradecemos a paciência”, diz o post. O TecMundo entrou em contato com a Meta para verificar qual o motivo da instabilidade e se há previsão para retorno dos serviços. Em comunicado, a empresa admitiu o problema. Confira, abaixo, a resposta na íntegra da big tech:

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente".

Fonte: Site Tecmundo (www.tecmundo.com.br)