Em jogaço com direito a virada, Brasil vence campeã mundial Sérvia por 3 a 2 na Liga das Nações
O Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 2 na Liga das Nações de vôlei feminino. As parciais foram de 23/25, 25/22, 22/25, 25/12 e 15/11. Mesmo sem a oposta Boskovic, as europeias deram trabalho para as comandadas de José Roberto Guimarães, que precisaram então do set desempate para vencer mais uma na competição. Do lado do Brasil, Thaisa e Maiara Basso – que entrou no segundo set do jogo – tiveram grandes atuações para ajudar a seleção brasileira a virar o jogo.
Com 18 pontos, Thaisa foi a maior pontuadora da partida, e em seguida veio Kisy, com 16. Também chegaram nos dois dígitos no Brasil: Pri Daroit (12), Carolana (12) e Maiara Basso (11), enquanto na Sérvia a principal atacante foi Uzelac, com 17 acertos.
“Como fiquei um tempo fora, não conhecia muito bem as atacantes delas. Então fui pegando o timing ao longo do jogo. Assim, começamos a tocar mais no bloqueio do meio para a frente. Mas é importante ter essa paciência e na hora que estava valendo a gente fez o que tinha que fazer”, disse Thaisa.
Fonte: Site Olímpiada Todo Dia (www.olimpiadatododia.com.br)