Ciclone causa quedas de árvores, deslizamentos e falta de luz no RS
O temporal da noite desta quinta-feira (15), causado por formação de ciclone extratropical, já está afetando diferentes municípios do Rio Grande do Sul. Entre os danos causados pelas chuvas e fortes ventos estão a queda da cabeceira de um dos lados de ponte que liga os municípios de Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, na ERS-494.
O trecho está interditado e os bombeiros estão dando a volta por Santa Catarina na tentativa de acessar o município de Morrinhos do Sul, de acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral Norte.
No km 30 da BR 101 em Três Cachoeiras, a pista da direita está totalmente bloqueada por conta de alagamento, sem previsão de liberação. “O congestionamento na região deve permanecer até o escoamento da água nas demais pistas”, indica o CRPO. Em Terra de Areia, há inundações e quedas de árvores e áreas alagadas às quais o Corpo de Bombeiros não têm acesso, segundo a corporação na região, mas não há vítimas. A expectativa é de mais dificuldades. “A situação vai piorar muito nas próximas horas. Há modelos indicando 300 mm a 400 mm em pontos do Litoral Norte”, diz o CRPO.
Quedas no fornecimento de energia
Às 22h45 desta quinta-feira (15), a CEEE Grupo Equatorial Energia informou que 66 mil clientes sem energia em sua área de concessão, 46 mil localizam-se no Litoral Norte e 15 mil na região Metropolitana. Equipes da empresa estão trabalhando para restabelecer o fornecimento. Os municípios em que há consumidores sem energia são Cidreira, Porto Alegre, Viamão, Imbé, Tramandaí e Capão da Canoa. “Os trabalhos seguirão pela madrugada”, diz a CEEE
Fonte: Site Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br)