PF faz busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val
Por redação com o Globo
A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira, ação de busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES), inclusive em seu gabinete no Congresso Nacional, em Brasília. Os investigadores também estão no apartamento funcional do parlamentar.
Segundo informações dos bastidores, a autorização judicial foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a autorização seria parte de uma acusação contra o parlamentar no início do ano.
No início de 2023, Moraes determinou a abertura de uma investigação sobre o relato de Do Val sobre uma suposta articulação de um golpe, com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Na ocasião, o senador afirmou que teria participado de uma reunião golpista com Bolsonaro e Daniel Silveira para tentar gravar de maneira escondida o ministro Alexandre de Moraes.
O objetivo era forçar o magistrado a falar algo que poderia ser usado como uma espécie de admissão de alguma irregularidade no processo eleitoral e, com isso, evitar a posse de Lula. Outro objetivo seria afastar Moraes de inquéritos conduzidos pelo ministro no STF.