Com direito a prorrogação emocionante, Croácia faz 4 a 2 na Holanda e garante vaga em final

15 de junho de 2023 às 08:18
Liga das Nações

Foto: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

A Croácia está na final da Uefa Nations League! Nesta quarta-feira (14), a seleção algoz do Brasil no Mundial do Qatar venceu a Holanda por 4 a 2 na prorrogação no Estádio De Kuip, em Roterdã, e avançou para a decisão.

Kramaric, Pasalic, Petkovic, carrasco da seleção brasileira na Copa, e Modric marcaram para o time de Zlatko Dalic, que agora vai disputar o título contra o vencedor de Espanha x Itália. Em um 1º tempo de poucas finalizações e bastante equilibrado, os lances de perigo saíram após os 30 minutos. Kramaric chutou com veneno por cima do travessão e, em seguida, os holandeses responderam na batida cruzada de Koopmeiners também para fora. Até que aos 33, depois de uma bonita troca de passes da Holanda, Malen dominou livre e bateu para fazer 1 a 0.

Só que os croatas voltaram pressionando para o 2º tempo e aos 8, Gakpo puxou Modric dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Kramaric converteu para empatar a partida.

Depois disso, a Croácia passou a ditar o ritmo do jogo, enquanto a Holanda não conseguia se encontrar em campo. E, de tanto ameaçar, os croatas viraram. Aos 27, Ivanusec cruzou para Pasalic bater de primeira para fazer 2 a 1.

Após levar o segundo gol, a seleção da casa ficou com a bola nos pés, mas encontrou muita dificuldade para reagir. Nos acréscimos, a Holanda foi para o ''tudo ou nada'' em busca do empate. Aos 45, Gakpo tentou, mas viu a bola passar tirando tinta da trave. Na sequência, Aké, de voleio, parou em Livakovic.

Até que no último minuto, após bate-rebate na área, Lang aproveitou a sobra e chutou de primeira para deixar tudo igual novamente.

Com o empate no tempo normal, a vaga na decisão foi para a prorrogação. E logo aos 7 do 1º tempo, Petkovic recebeu na intermediária, avançou e chutou para colocar a Croácia de novo na frente. O centroavante, aliás, foi carrasco da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Qatar, quando anotou o gol também na prorrogação que adiou o sonho do hexacampeonato em pelo menos mais quatro anos.

E ainde deu tempo para o quarto. Na reta final do duelo, Modric, de pênalti, garantiu a vitória croata em cima dos holandeses. Nos acréscimos, Petkovic marcou novamente, mas o árbitro anulou o gol por impedimento no lance.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)