Március Beltrão acusa prefeito de Penedo de comandar “milícia digital”

14 de junho de 2023 às 14:06
Política

Foto: Reprodução

Por redação 

O secretário estadual da Educação, Március Beltrão (PSB), usou as redes sociais para acusar o ex-aliado e prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), de liderar uma “milícia digital” para propagar fake news com o intuito de se beneficiar nas eleições municipais do próximo ano. 

“Conforme prometi que falaria em entrevista a respeito da milícia digital que acontece em Penedo, os filhos do prefeito e o próprio prefeito estão obrigando os trabalhadores com cargo comissionado, contratados e todos aqueles que de alguma forma dependem da Prefeitura, a postarem coisas em suas redes sociais para beneficiar a propagação de fake news em determinadas coisas”, denunciou Beltrão. 

Ex-prefeito de Penedo e com o irmão Marquinhos Beltrão como pré-candidato ao comando do Executivo municipal, Március Beltrão fez questão de apresentar, no final do vídeo, imagens de trabalhadores declarando voto - supostamente de forma forçada - à reeleição de Ronaldo Lopes na disputa majoritária de 2024. 

Vale destacar que Március Beltrão e Ronaldo Lopes integram o mesmo grupo político liderado pelo governador Paulo Dantas e pelo senador Renan Calheiros, ambos do MDB. No entanto, isso não foi suficiente para que houvesse entendimento para a definição de uma chapa única no município.