Titular da Sesau pode deixar a pasta por conta da interferência de Vítor Pereira
Por redação
O secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, não esconde o desconforto por conta da interferência do secretário de Governo e homem de confiança do governador Paulo Dantas (MDB), Vítor Pereira. O titular da Sesau já cogita aos mais próximos deixar a pasta caso o impasse persista.
A ação que motivou o inconveniente foi realizada na semana passada, quando Vítor Pereira foi o responsável por anunciar aos representantes de hospitais filantrópicos e privados um plano de pagamento das dívidas em atraso. As unidades hospitalares acusam o governo do Estado de um “calote” de R$ 130 milhões.
Titular da Sesau, Gustavo Pontes de Miranda ficou de “escanteio” apenas ouvindo a apresentação do “primeiro-ministro” de Paulo Dantas. O ato foi considerado deselegante e inconveniente, já que a Saúde possui gestão própria.
“Se alguém tivesse de fazer o anúncio, deveria ser a titular da secretaria da Fazenda, e não o secretário de Governo. A movimentação tira publicamente a autonomia do Dr Gustavo enquanto secretário”, disse um deputado estadual que não concordou com a ação protagonizada por Vítor Pereira.
Vale destacar que dois importantes técnicos do governo estadual entregaram seus cargos por não concordarem com as interferências de Vítor Pereira. O primeiro foi George Santoro, da Sefaz. Em seguida, Luíza Barreiros deixou o cargo de secretária-chefe do Gabinete Civil.