Em jogo emocionante, Brasil vence a Argentina por 3 a 2 e segue invicto na Liga das Nações
A seleção masculina de vôlei venceu o clássico contra a Argentina pela segunda rodada da Liga das Nações de vôlei masculino (VNL) em jogo disputado em Ottawa, no Canadá. Os argentinos saíram na frente, mas o Brasil venceu o jogo de virada por 3 a 2 (19/25, 25/19, 23/25, 25/23 e 15/13). Dessa forma, os brasileiros seguem invictos na competição.
A Argentina começou melhor no jogo e venceu o primeiro set por 25 a 19, com destaque para a atuação do oposto Bruno Lima. Mas no segundo set, o Brasil conseguiu marcar o craque do time argentino e, com ajuda do bloqueio, devolveu os 25/19 para empatar o jogo.
O terceiro set foi de domínio da Argentina que abriu 22 a 15 no placar. O Brasil reagiu no fim da parcial, mas não conseguiu a virada. Porém, com a entrada de Aboubacar e Judson na equipe, a seleção brasileira conseguiu empatar novamente a partida e forçar o tiebreak. No set desempate, as equipes lutaram ponto a ponto, mas no final, o Brasil conseguiu encaixar dois pontos em sequência para virar o jogo.
O maior pontuador da partida foi Bruno Lima, com 20 acertos para a Argentina. Do lado do Brasil, Lucarelli foi novamente o principal atacante da equipe com 17 pontos. Alan, com 13, e Aboubacar, com 11, vem em seguida na lista dos maiores pontuadores da seleção masculina de vôlei no jogo desta quinta-feira.
Fonte: Site Olímpiada Todo Dia (www.olimpiadatododia.com.br)