Prazo para solicitar urnas eletrônicas nas eleições do Conselho Tutelar é prorrogado
O grupo de trabalho composto por membros da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Ministério Público de Alagoas (MPAL), Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares em Alagoas (FCNCT/AL) realizou uma reunião nessa terça-feira (6), em que foi decidido adiar o prazo para o envio do requerimento de solicitação de urnas eletrônicas para as eleições dos conselhos tutelares municipais.
A nova data para o envio das solicitações ao TRE/AL é 12 de junho. Os municípios que não solicitarem as urnas eletrônicas não poderão realizar eleições de forma informatizada. Enildes Barbosa, assessor técnico da AMA, participou da reunião e ressaltou a importância da adesão dos municípios ao processo eleitoral informatizado para a escolha dos conselheiros tutelares.
“Realizar essa eleição de maneira eletrônica, em parceria com o TRE, demonstra à sociedade a relevância e seriedade do processo de seleção dos membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente”, afirmou Barbosa.
Fonte: AMA-AL