Arthur Lira quer interferência de Lula para frear ataques de Renan Calheiros
Por redação
O presidente Lula (PT) revelou à aliados no Senado Federal que o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), deseja que a equipe de articulação política do Palácio do Planalto pressione o senador Renan Calheiros (MDB) a cessar os ataques contra o deputado federal alagoano.
A informação foi dada após uma conversa reservada entre Lira e Lula, na noite desta segunda-feira, 05. Para o presidente da Câmara, Calheiros seria o responsável pelas denúncias que resultaram numa operação da Polícia Federal que teve como alvo principal um assessor da Liderança do Progressistas.
Nos bastidores, os comentários são de que Lula se posicionou em defesa de Calheiros, e atribuiu a denúncia aos senadores Randolfe Rodrigues e Marcelo Castro, na investigação em torno da compra de kits de robótica com recursos do orçamento secreto.
De acordo com o senador Jorge Cajuru, líder do PSB, Lula aconselhou Lira a enfrentar os desdobramentos da operação. “Se você não tem culpa, enfrente. Você não sabe o que eu passei e enfrentei. Então, não fique calado”.