Vice do vice: Kátia Born fica com cargo sem prestígio na diretoria estadual do PDT
Por redação
A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, não ficou com um cargo significativo no diretório estadual do PDT, após a convenção do partido neste final de semana. A ex-prefeita da Capital foi eleita para a 2ª vice-presidência da sigla.
Os cargos mais importantes foram ocupados pelo vice-governador Ronaldo Lessa, na presidência; o médico Jurandir Boia como vice-presidente; e Lailson Gomes como primeiro-secretário.
Após deixar a prefeitura de Maceió em 2004, Kátia Born ficou ainda mais fragilizada politicamente quando perdeu o comando da Executiva estadual do PSB, em 2015. Ela chegou a disputar vagas na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e até tentou ser vereadora na Capital, mas não obteve votos suficientes para ser eleita.
Recentemente, chegou a ser cogitado que Born reassumiria o comando do PSB em Alagoas. No entanto, o governador Paulo Dantas (MDB) atuou para indicação da filha, a médica é secretária estadual da Primeira Infância, Paula Dantas.
Restou a Born ficar no PDT para tentar montar chapas proporcionais em municípios do agreste e sertão de Alagoas. Ela ainda não revelou se em 2024 irá disputar novamente uma vaga na Câmara Municipal de Maceió.