Governo brasileiro expressa condolências sobre trágico acidente de trem ocorrido na Índia
O governo brasileiro, por meio do Itamaraty, expressou condolências e prestou solidariedade aos familiares das vítimas de um acidente que envolveu três trens na Índia. Até a manhã deste sábado (3), as autoridades indianas já haviam contabilizado 288 óbitos e mais de 850 feridos foram encaminhados a hospitais.
"O governo brasileiro recebeu, com pesar, a notícia do acidente ferroviário ocorrido ontem no estado de Odisha, na Índia, que resultou em cerca de 300 mortes e deixou grande número de feridos. O Brasil expressa suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Índia", diz nota do Ministério das Relações Exteriores.
O governo brasileiro recebeu, com pesar, a notícia do acidente ferroviário ocorrido ontem no estado de Odisha, na Índia, que resultou em cerca de 300 mortes e deixou grande número de feridos. O Brasil expressa suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Índia", diz nota do Ministério das Relações Exteriores.
Neste sábado (3), o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, visitou o distrito de Balasore, em Odisha, onde aconteceu a tragédia, acompanhado dos ministros das Ferrovias, Ashwini Vaishnaw, e da União, Dharmendra Pradhan.
Imagens do local mostraram compartimentos de trem destruídos e abertos com buracos manchados de sangue. Alguns vagões viraram completamente na colisão. O secretário-chefe do estado de Odisha, Pradeep Jena, confirmou ainda que "mais de 850 feridos foram levados a hospitais" depois do acidente, que aconteceu a quase 200 km da capital do estado, Bhubaneswar.
O desastre foi provocado pelo descarrilamento de um trem expresso que seguia de Bengalore para Calcutá (nordeste do país), que invadiu a via adjacente na direção sul. Minutos depois, o Coromandel Express, que seguia de Calcutá para Chennai, caiu nos escombros. Alguns de seus vagões também colidiram com um trem de carga que estava estacionado nas imediações.
Fonte: Portal R7 (www.r7.com)