Em jogo equilibrado, CSA fica no empate com o Altos por 1 a 1
Jogo de propostas diferentes em Teresina. Neste sábado, pela Série C do Brasileiro, o Altos tomou a iniciativa da partida disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, criou mais chances e abriu o placar aos 31 do segundo tempo, gol de Vavá. Com uma proposta mais defensiva, o CSA ficou marcando em bloco baixo e só saiu para o jogo quando sofreu o gol. Aos 40, pelo menos, conseguiu empatar por 1 a 1 em finalização de Iago Teles.
O empate fora de casa manteve o CSA na sétima colocação da Série C, com nove pontos. Por outro lado, o Altos perdeu uma posição e caiu para o 11º posto, com oito.
Quarta, o Altos enfrenta o São José-RS, no interior do Rio Grande do Sul, às 21h30, pela sétima rodada da Série C. Quinta, o CSA recebe o Amazonas no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.
O jogo
O Altos ficou mais com a bola no primeiro tempo. Do outro lado, a proposta do CSA, escalado com três zagueiros, é manter a consistência defensiva e explorar os erros do adversário. O Altos teve dificuldade para entrar na defesa e chegou apenas em finalizações de longe de Raul, de falta, e Dieguinho. Dalberson fez um jogo seguro no gol do CSA. Postado atrás, o time alagoano também criou pouco. Numa escapada pela direita, Everton Silva cruzou, buscando Jô, mas o goleiro Rafael se antecipou e defendeu.
O ritmo do jogo foi parecido com o do primeiro tempo. Em casa, o Altos continuou tomando a iniciativa, mas esbarrava na marcação em bloco baixo do CSA. Faltava espaço, tanto que a primeira chance da etapa final saiu aos 28. Peu pegou um rebote fora da área e finalizou com veneno. Dalberson salvou.
Aos 31, o Altos abriu o placar na bola parada. Após cobrança de escanteio de Peu, Vavá subiu à frente de Almir Luan e cabeceou no canto. Perdendo, o CSA adiantou o time e Thiaguinho desperdiçou uma chance claríssima, aos 33. Na cara de Rafael, que chegou a deitar, ela finalizou em cima do goleiro. Aos 40, o CSA chegou ao empate. Ruan bateu falta pela esquerda, Rafael deu rebote e Iago Teles apareceu para empurrar: 1 a 1.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)