Alfredo Gaspar diz que classe política deve se reunir contra empresas responsáveis por desastres ambientais

02 de junho de 2023 às 17:56
Política

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

O deputado federal Alfredo Gaspar (União) comentou sobre a aprovação do Projeto de Lei que dá garantia às pessoas impactadas pela Braskem em Maceió. Declarações do parlamentar foram realizadas durante uma entrevista concedida ao jornalista Berg Morais, no quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, que foi ao ar nesta sexta-feira (02).

Na entrevista, o parlamentar comemorou a aprovação do PL 2257/2023, sobre as obrigações de empresas responsáveis por desastres ambientais, direitos das vítimas e do município afetado, elogiando a ajuda que recebeu do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), na aprovação do projeto.

"A gente construiu um texto em que os deputados de todas as bancadas aderiram a este projeto. Portando ele [O PL] agora vai ao senado e espero que os parlamentares, não apenas de Alagoas, mas do país todo, tenha piedade com as vítimas das mineradoras, que são as maiores causadoras de delitos ambientais no país", declarou.

Ao ser questionado sobre a omissão de ex-governadores alagoanos no caso da Braskem, o parlamentar pediu pela união da classe política.

"A classe política tem a responsabilidade de estar ao lado da população contra empresas ambientais que causem grandes desastres", afirmou o deputado, destacando que apesar da ajuda do presidente da Câmara, o PL passou com "dificuldades" devido à presença de representantes de mineradoras no Congresso.