Arthur Lira nega que 'pediu cabeça' de Renan Filho ao Governo Federal: 'Eu exigi respeito'
Por redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), negou que tenha pedido a "cabeça" de Renan Filho no Ministério dos Transportes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as conversas sobre a Medida Provisória (MP) dos Ministérios. Declaração foi feita durante uma entrevista ao Globonews nesta quinta-feira (01).
"Eu não reivindiquei ninguém, não pedi ninguém, não pedi ministério nenhum, não pedi emenda nenhuma e não pedi a cabeça de ninguém", declarou o parlamentar durante a entrevista.
Ao elaborar, Lira disse que exigiu "respeito e reciprocidade" do governo federal, se referindo a quando o senador Renan Calheiros (MDB), que xingou o presidente da Câmara de "caloteiro" e "agressor de mulher".
"Eu pedi respeito de aliados do governo, nós tenhamos ou não divergências paroquiais, eu nuna as trouxe para Brasília. eu nunca confundi o meu cargo e trouxe questões locais para Brasília", concluiu o deputado, se referindo ao fato que Renan Calheiros, na cadeira de senador, xingou Lira se referindo às divergências entre os políticos em Alagoas.