TRE investiga oito vereadores alagoanos suspeitos de fraudar cota

31 de maio de 2023 às 19:32
Eleições 2020

Foto: Reprodução

Por redação

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) informou, nesta quarta-feira (31), que analisa oito processos de suspeitas de fraude de cotas nas eleições municipais de 2020 no estado. Vereadores de seis municípios alagoanos podem perder mandatos caso sejam condenados.

De acordo com o tribunal, parlamentares dos municípios de Barra de Santo Antônio, Ouro Branco, Palmeira dos ´Pindios, Paripueira, São Luís do Quitunde e Traipu são investigados nos processos. O TRE investiga dois casos em Palmeira dos Índios e Ouro Branco, enquanto há apena uma suspeita em cada um dos outros municípios.

Além disso, o tribunal revelou que sete dos processos já estão pautados para julgamento, com previsão de conclusão para o mês de julho deste ano.

O órgão também já cassou os mandatos de quatro parlamentares alagoanos na última semana após identificar fraude de cotas nos vereadores por Roteiro David Noberto, Flavio Ribeiro e Grazione Fonseca, do PTB, e do vereador Assis do Mercado (PP), de São Miguel dos Campos.