Acordo entre Hugo Wanderley, Renans e Dr Jorge Amorim, levará Cacimbinhas à candidatura única em 2024
Por redação
Um acordo político firmado no passado entre as famílias Wanderley e o ex-prefeito Dr Jorge Amorim deverá ser efetivado na eleição majoritária em Cacimbinhas no próximo ano, fazendo com que o município sertanejo tenha candidatura única. Não há expectativas de que a oposição consiga encontrar um candidato até o período das convenções partidárias.
O nome do momento para 2024 é o do médico e ex-prefeito, Dr Jorge Amorim. Ele comandou o Executivo municipal por três vezes - de 1993 à 1996 e de 2001 à 2008 - e tem o filho, Victor Amorim, no dois mandatos como vice-prefeito.
Atual prefeito do município, Hugo Wanderley não poderá disputar a reeleição por estar em seu segundo mandato. Chegou a ser cogitado nos bastidores a candidatura de Vladimir Wanderley (conhecido como Vavá), filho do ex-prefeito Roberto Wanderley, mas a hipótese logo foi descartada por representar a quebra do acordo com a família Amorim.
Em seu palanque, Jorge Amorim deverá ter o ex-prefeito Roberto Wanderley, ex-vice-governador e deputado estadual José Wanderley Neto, e os caciques do MDB no Estado: os senadores Renan Calheiros e Renan Filho.