MDB limita espaço de deputados no Governo para prestigiar vereadores de Maceió

29 de maio de 2023 às 11:00
Saiba Mais

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por Berg Morais 

O clima é de insatisfação na bancada que dá sustentação ao governador Paulo Dantas (MDB) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Parlamentares se queixam da falta de espaço no Governo estadual e a supervalorização dos vereadores de Maceió.

A estratégia do senador Renan Calheiros (MDB) em formar uma oposição ao prefeito JHC (PL) na Câmara de Maceió pode comprometer a harmonia entre a Casa de Tavares Bastos e o Palácio República dos Palmares. 

Alguns parlamentares já ameaçam “dar um susto” no Governo travando a aprovação de matérias do interesse do Executivo. Com isso, o mais prejudicado nessa antecipação do pleito de 2026 é o governador Paulo Dantas, que irá acumular desgaste.

Renan Calheiros confirma escancaradamente que não está preocupado com o desgaste à gestão ou ao futuro político de Paulo Dantas, numa clara demonstração de que a prioridade é ter um político com o sobrenome Calheiros sentado na cadeira de governador de Alagoas. 

Resta saber se Paulo Dantas continuará como um refém político da família Calheiros ou se vai dar o primeiro passo para sua independência com foco no seu destino após deixar o cargo de governador. Uma coisa é certa: por conta dos problemas judiciais que enfrenta, ele não pode perder o foro privilegiado.