Em um roteiro no estilo "De Volta para o Futuro", CRB anuncia o retorno de Daniel Paulista

29 de maio de 2023 às 07:05
Retorno Surpreendente

Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Por Roberto Boroni

Em um momento que deixaria Steven Spielberg orgulhoso, a diretoria do CRB cria o seu próprio “De Volta Para o Futuro” e traz de volta o técnico Daniel Paulista. É um momento no mínimo esquisito, já que o treinador deixou clube tem poucos meses e sua saída foi ligada a insubordinação e falta de diálogo com a diretoria.

Não imaginava, sobretudo da parte do treinador, que o mesmo voltasse a trabalhar no Galo tão cedo. E ele voltou. Quais suas exigências e como as arestas foram aparadas, não sei, e não será na coletiva de apresentação, que deverá ser hoje, que iremos saber, pois deverá ser um show bom e certeiro uso do politicamente correto. Para ficar moderno o comentário, seja lá o que tiverem de problemas, foi agora para a nuvem.

É esquisito? É! Vai dar errado? Aí é outra história. Eu não vou ficar em cima do muro, não traria de forma alguma, porque a forma que Daniel Paulista saiu do CRB foi muito mal explicada e lidar com esses antigos fantasmas é algo que o clube não precisava lidar agora, porque a cada insucesso, virão questionamentos sobre o relacionamento entre as partes.

Mas, nada que duas vitórias seguidas não curem. No futebol, o resultado é o senhor da razão e o método para se chegar até o sucesso é um mero detalhe. O importante é ter sucesso. Se o CRB reagir, e para o bem do futebol alagoano, precisa reagir, terá sido uma tacada de mestre, se não der, o insucesso terá peso extra e imagino eu que a diretoria regatiana mediu esse peso.

É uma pena o CRB começar de novo uma Série B de forma tão fraca, causando esse desconforto e temor em seu torcedor. O Galo tem orçamento, estrutura e uma nação para empurrar. Nunca uma diretoria do CRB teve a oportunidade de assumir um clube tão bem estruturado, com calendário, sem dívidas e só precisando administrar bem o dinheiro que vai entrar nos cofres.

A volta de Daniel Paulista não me agrada. Mas, já assisto futebol a tempo demais para querer cravar se algo dará certo ou errado. Eu não traria, mas agora é esperar que o trabalho encaixe e o CRB consiga sua permanência na Série B.

O Galo foi no passado buscar consertar o presente e melhorar o futuro. Quem viu o filme sabe é que tudo muito confuso. E no final das contas, o que só queremos é um final feliz!