Representante dos moradores de Garça Torta denuncia problemas de falta d'água e expressa frustração com BRK: 'é um aborrecimento'

26 de maio de 2023 às 17:39
Polêmica

Foto: Reprodução

Por redação

O presidente da Associação dos Moradores da Garça Torta, José Correia Amorim, denunciou que os moradores da região estão com problemas relacionados à falta d'água e que, apesar de repetidos contatos com a empresa responsável pela concessão de água, a BRK Ambiental, a companhia não resolveu o problema. A denúncia foi realizada durante uma entrevista ao programa Farol Notícias, na noite desta sexta-feira (26).

De acordo com o representante comunitário, há ruas no bairro que já estão há 11 dias sem água potável, com os moradores sem poder utilizar equipamentos como chuveiros e pias em suas próprias casas.

Ao ser questionado sobre a atuação da empresa, José alegou que a associação entrou em contato com a concessionária duas vezes, marcando reuniões com representantes da companhia, que teriam se comprometido a solucionar os problemas, mas que até o momento, o bairro segue com problemas.

"Marcamos duas reuniões com a parte operacional [da BRK], eles se comprometeram a corrigir a situação, mas não adiantou nada. Agora mesmo tem ruas com 11 dias sem chegar água na torneira", afirmou.

José ainda alegou que a direção da Escola Estadual Professor Eduardo Almeida, localizado no bairro de Garça Torta, suspendeu as aulas desta semana por conta da falta d'água.

"Eu pedi um abastecimento como prioridade, a empresa disse que iria entrar em um cronograma e não daria para atender hoje, apenas em outros dias", afirmou.

O representante dos moradores do bairro também expressou frustração ao afirmar que tinha o desejo de "fechar uma rodovia" em protesto contra a empresa.