Nova vereadores de Palmeira dos índios votam contra emenda a favor de professores

25 de maio de 2023 às 16:49
Contra a educação

Foto: Reprodução

Por redação

Nove vereadores da Câmara Municipal de Palmeira dos índios, em Alagoas, votaram contra uma emenda que poderia garantir reajuste do vencimento inicial do cargo público de Professor, bem como dos demais servidores da educação. A sessão foi realizada nesta quarta-feira (24).

No caso, o vereador Cristiano Ramos havia apresentado uma emenda ao Projeto de Lei nº PM 009/2023, que autoriza o reajuste do vencimento inicial do cargo público de Professor, bem como dos demais servidores da educação. Na emenda proposta pelo parlamentar, a classe receberia o pagamento dos valores retroativos de janeiro até a data em que a lei entrasse em vigor.

Além de Cristiano Ramos, a emenda que beneficiaria a classe também foi proposta pelos parlamentares Cristiano Ramos, César Tenório, Edinho Queiroz, Sérgio Passarinho e Toninho Garrote.

No entanto, durante a sessão extraordinária realizada na última quarta-feira, o pagamento dos valores retroativos foi rejeitado pelos vereadores da bancada governista: Salomão Torres, Adelaide França, Ivone Costa, Dindor, Fábio Targino, Geraldo Ribeiro, Madson Monteiro, Maxuel Feitosa e Pedrinho Gaia.

De acordo com informações dos bastidores da Câmara, o líder do governo na Casa de Leis, Salomão Torres, conduziu a sessão de maneira irregular, buscando tentativas de discutir a matéria, contrariando o regimento interno. Os parlamentares presentes apontaram que a atuação de Salomão tinha a finalidade de justificar a rejeição à emenda, alegando ser inconstitucional.