Apadrinhado político de Ronaldo Lopes ameaça radialistas que criticaram gestão de Penedo

25 de maio de 2023 às 12:50
POLÍTICA ALAGOANA

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por redação 

“Cuidado com padrinho, por que tem horas que padrinho não está perto, não! Às vezes o cara fica confiando em padrinho, mas quando o chumbo vem de lá pra cá, o padrinho não tá perto para defender”. Foi com essa frase que o vice-prefeito de Penedo, João Lucas, ameaçou profissionais da comunicação durante seu programa de rádio veiculado numa emissora local, nesta quarta-feira (24). 

A ameaça velada foi direcionada aos radialistas Jairo Gonzaga e Zé Bonitinho, que apresentam o programa “Gabinete do Povo”, na rádio Nova Farol Penedo. Eles fizeram duras críticas à gestão municipal comandada pelo prefeito Ronaldo Lopes (MDB) e acabaram desagradando o vice-prefeito, que também é radialista. 

Além de uma fala claramente ameaçadora, João Lucas também usou palavras de baixo-calão, desrespeitando não apenas os colegas e os princípios éticos da profissão, mas também os ouvintes de modo geral, que foram surpreendidos com o posicionamento do agente público. 

O posicionamento de João Lucas vem sendo duramente criticado pela população. A reportagem do Portal AL102 tentou contato com o Sindicato dos Radialistas Profissionais de Alagoas (SindRádio) para saber quais providências a instituição tomará diante da situação. No entanto, até o fechamento da matéria, não houve retorno. 

Já Jairo Gonzaga e Zé Bonitinho, vítimas das ameaças do vice-prefeito, não informaram se irão registrar Boletim de Ocorrência (B.O) contra João Lucas.