Real Madrid rende homenagens para Vinicius Junior em partida da La Liga após casos de racismo

25 de maio de 2023 às 09:03
Somo Todos Vinicius

Foto: Getty Images

O Real Madrid voltou a campo pela primeira vez após o caso de racismo contra Vinicius Junior nesta quarta-feira. Os Merengues receberam o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol e homenagearam o brasileiro antes e durante o jogo.

Nas arquibancadas do Santiago Bernabéu, uma faixa com os dizeres "Vinicius somos todos, basta já" foi pendurada. Todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa número 20, utilizada pelo brasileiro.

Além disso, os capitães de ambas as equipes utilizaram braçadeiras com mensagens contra o racismo. Vinicius Junior, que não foi relacionado por dores no joelho, ficou à beira do gramado, acompanhando tudo de perto. Com a bola rolando, no minuto 20, mais uma homenagem. Os torcedores fizeram uma salva de palmas ao atacante, que correspondeu dos camarotes do estádio. O jogador agradeceu tudo o que aconteceu em um post em sua conta oficial no Instagram. "Amo todos vocês. Obrigado, obrigado e obrigado", escreveu.

Depois de se perfilarem, os dois times seguraram uma faixa promovida pela La Liga, que já havia sido apresentada na última terça-feira, na partida entre Barcelona e Real Valladolid.

Real Madrid e Rayo Vallecano se enfrentam nesta quarta-feira pela 36ª rodada do Espanhol. Os mandantes disputam apenas pela vice-liderança, já que a competição foi conquistada pelo Barcelona.

Fonte: Portal Terra (www.terra.com.br)