Direção do TJ/AL pede suspensão das atividades na tarde desta quarta (24) após princípio de incêndio

24 de maio de 2023 às 15:35
Susto

Foto: Reprodução

Por redação

A direção do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) comunicou que pediu para suspender as atividades do órgão durante a tarde desta quarta-feira (24) após registrar um princípio de incêndio no edifício-sede, no Centro de Maceió.

De acordo com o comunicado do tribunal, o incêndio foi causado por uma pane na subestação em um dos anexos do prédio, o que teria também desarmado todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica da sede.

Apesar do incidente, a situação foi controlada antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Atualmente, o local está sendo alimentado por geradores.

Confira a nota publicada pela direção:

Na tarde de hoje ocorreu uma pane na subestação, localizado no subsolo do anexo II do Tribunal de Justiça de Alagosas,  ocasionando  um defeito, uma pequena avaria e um  princípio de incêndio na peça do disjuntor, TP (peça elétrica revestida por uma caixa plástica), causando uma grande incidência de fumaça e desarmando todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica do prédio.

 No momento, o complexo está sendo alimentado pelos geradores. Inicialmente, a brigada de incêndio do TJ tomou todos os procedimentos, debelando imediatamente o risco.

 Logo após, o Corpo de Bombeiros esteve presente, mas não precisou atuar, pois o problema já havia sido solucionado.

Como o prédio está sendo abastecido pelos geradores emergenciais e há necessidade de intervenção na subestação para restabelecimento, sugerimos a suspensão das atividades no período da tarde. Ratificamos que não mais existe risco de incêndio.

DIREÇÃO GERAL/TJAL