Lira se reúne com presidente do Banco Central e garante votação do arcabouço fiscal ainda nesta semana

23 de maio de 2023 às 15:52
Economia nacional

Foto: Reprodução

Por redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arhur Lira (PP), declarou nesta terça-feira (23), que a votação para o novo arcabouço fiscal será definida para esta semana após o parlamentar se reunir com "líderes". Declaração foi realizada após o parlamentar sair de um encontro na residência oficial da presidência do Senado.

O parlamentar alagoano havia se reunido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro da Fazenda do governo federal, Fernando Haddad.

Lira afirmou que “o ministro Haddad tem tido uma sensibilidade gigantesca em conversar com o Congresso”. Também disse que a reunião foi capitaneada pelo líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA).

O ministro retribuiu o elogio do alagoano, destacando que o congresso anda avançando as pautas consideradas prioritárias para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Haddad também elogiou o Senado, afirmando que tanto a Câmara quanto os senadores possuem um "consenso" em relação ao novo arcabouço fiscal e a reforma tributária.

“Sou testemunha do esforço feito pelas duas Casas nas duas pautas prioritárias para o país. Não houve uma única voz dissonante a respeito da urgência dessas duas matérias”, disse o ministro.