Marcelo Victor é chamado para limitar o poder de Vítor Pereira no Governo de Paulo Dantas

19 de maio de 2023 às 10:32
DISPUTA DE PODER

Foto: Reprodução/ Igor Pereira

Por Berg Morais 

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), está sendo pressionado por deputados e importantes líderes políticos do Estado para limitar o poder do secretário estadual de Governo, Vítor Pereira. 

As reclamações são constantes e rompem os limites dos campos técnico e político. Dois importantes aliados, considerados fundamentais para a gestão, entregaram o comando de suas pastas por não concordar com as interferências de Pereira. 

Nos bastidores não há dúvidas de que George Santoro (Sefaz) e Luiza Barreiros (Gabinete Civil) pediram exoneração por não estarem conseguindo realizar suas atividades por conta das intervenções do “homem de confiança” do governador Paulo Dantas (MDB). 

“A insatisfação é geral. O Marcelo Victor precisa atuar para que não haja mais perder ou um conflito pior”, disse um deputado estadual da base governista que pediu para ter o nome preservado. Ele também alega que Vítor Pereira “faz uma blindagem enorme à Paulo Dantas”.

Pelo fato de ser o padrinho político de Paulo Dantas, Marcelo Victor é considerado o único capaz de frear o desgaste interno - técnico e político - provocado pelo super secretário Vitor Pereira.