Empresa de turismo espacial quer oferecer 'jantar nas estrelas' a passageiros em 2024

12 de maio de 2023 às 16:12
Jantar espacial

Foto: Reprodução

Por redação com o Globo

A empresa francesa Zephalto anunciou, nesta sexta-feira (12), que pretende passar a oferecer um "jantar próximo à órbita do planeta terra", com um serviço em que clientes interessados terão um jantar de luxo próximo ao limite da atmosfera do planeta.

De acordo com o comunicado da empresa de turismo espacial, clientes devem pagar 120 mil euros ( cerca de R$640 mil) para obter a experiência, que irá colocar os passageiros em uma capsula pressurizada batizada de "celeste". A capsula terá o apoio de um balão estratosférico que irá flutuar até 25 quilometros de altitude, uma altura onde é possível ver as curvas da terra.

Além da experiência de ver o planeta "por cima", a empresa também afirmou que o jantar será composto por refeições com estrela Michelin, guia que premia os melhores restaurantes do mundo.

A empresa ainda anunciou que a primeira viagem do serviço já lotou, com todos os seis espaços para passageiros reservados. 

Em entrevista à CNN, o fundador da Zephalto, Vincent Farret d’Astiès, garantiu que, apesar da experiência gastronômica luxuosa, o principal atrativo da excursão é a breve jornada nas estrelas.

"A paisagem e a jornada como um todo permanecem sendo o foco central da oferta, permitindo os convidados apreciarem e aproveitarem a beleza ao seu redor", destacou.