Youtuber admite ter causado queda de avião para obter curtidas nos EUA

12 de maio de 2023 às 11:26
Crime

Foto: Reprodução/YouTube

Um youtuber norte-americano de esportes radicais admitiu ter forjado a queda de seu avião e, em seguida, se gravar pulando de paraquedas para conseguir curtidas, visualizações e promover uma publicidade. Por se tratar de um suposto acidente aéreo, o caso foi parar na Corte Federal da Califórnia (EUA), onde a armação foi descoberta.

Em dezembro de 2021, Trevor Daniel Jacob, de 29 anos, publicou um vídeo no YouTube com o título "Eu bati meu avião". Nos primeiros minutos de vídeo, ele faz parecer que algo de errado tinha acontecido no avião, xinga e salta para fora. O youtuber já estava com um aparato completo de paraquedas e, equipado de câmeras, gravou sua queda. O vídeo, que tem mais de três milhões de visualizações, era patrocinado por uma marca de carteiras.

O youtuber irá se declarar culpado de obstruir uma investigação federal, informou ontem a Promotoria da Califórnia, por ter destruído os destroços que serviriam para a investigação sobre o caso. A pena máxima pelo crime é de 20 anos.

 

Fonte: Uol