Eduardo Tenório não nega denúncias contra UVEAL e culpa ex-presidente da instituição

11 de maio de 2023 às 15:07
Política alagoana

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

Ao ser questionado pelo jornalista Berg Morais sobre denúncias relacionadas a problemas administrativos e de infraestrutura na União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), o presidente do órgão, Eduardo Tenório (MDB), culpou o ex-presidente, Fabiano Leão. A entrevista foi realizada durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na noite desta quarta-feira (10).

No caso, o jornalista Berg Morais levantou uma denúncia de um integrante da UVEAL, informando que os funcionários da União estão há três anos sem Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ⅓ de férias, o décimo terceiro e vale transporte. Além da suposta ausência de direitos trabalhistas, o funcionário também informou que as salas da sede não possuem ar-condicionado, além de faltar água potável e material de limpeza.

Em resposta, Tenório comentou sobre “problemas administrativos” durante a troca de nomes da presidência da União entre ele e o antecessor Fabiano Leão, alegando que os períodos da pandemia da Covid-19 e as eleições municipais teriam “dificultado” o processo.

“Naquele momento que assumimos a UVEAL, existiam débitos, e assim não fiz a transferência para o meu CPF”, alegou o vereador, que disse ter tentado contato com seu antecessor na época.

Tenório chega a culpar Fabiano também sobre um caso onde a concessionária de energia elétrica em Alagoas, a empresa Equatorial, cortou o fornecimento na sede da UVEAL devido à falta de pagamento.

Ao elaborar, o vereador afirmou que a instituição precisava da autorização de Fabiano para interagir com alguns outros órgãos, o que teria impossibilitado a UVEAL de realizar o parcelamento das faturas, acumulando um débito de R$18 mil.
“A gente não conseguia mais fazer um parcelamento pois precisava da autorização do ex-presidente, e por falta de contato, a gente não conseguiu adiantar o parcelamento”, disse.

A entrevista foi realizada no programa Farol Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 17h nas emissoras dos grupos Farol e Francês de comunicação e no canal 16 da TV Farol.