Rita Lee será homenageada na cerimônia de lançamento da Lei Paulo Gustavo, nesta quinta (11)

10 de maio de 2023 às 16:49
Luto na cultura

Foto: Reprodução

Por redação

Rita Lee, que morreu na noite de segunda-feira em decorrência de um câncer no pulmão, aos 75 anos, receberá uma homenagem durante a cerimônia de lançamento do decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo, nesta quinta-feira (11), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, a partir das 17h.

O evento contará com a presença a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assinará o que irá liberar R$ 3,8 bilhões para o setor, com destaque para a área de audiovisual. Durante a cerimônia, uma imagem de Rita Lee será projetada ao som de um de seus maiores sucessos, "Flagra", que foi tema da novela "Final feliz" (1982) e aborda justamente o universo do cinema.

Nesta terça-feira (9), Lula decretou luto oficial de três dias em todo o país pela morte da cantora e, em suas redes sociais, o presidente lamentou a morte e a classificou como um dos nomes mais geniais da música. "Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória", escreveu Lula em uma publicação no Twitter.

Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. No ano passado, anunciou que estava curada da doença, mas se manteve reclusa.