Grupo Calheirista está perdido em busca de um candidato para Maceió

10 de maio de 2023 às 13:13
Política

Foto: Reprodução Assessoria

Por Berg Morais 

A cada dia um novo nome, uma nova estória e nenhuma definição. A procura por um candidato para a prefeitura de Maceió no grupo calheirista mostra que não há um rumo para o pleito de 2024 na Capital. Sem opções no MDB, as buscas se estendem para outros partidos como PSB, PT, PDT e PSD. 

As pesquisas mostraram que, juntando o percentual de todos os possíveis candidatos do MDB, a soma não chega a 10% da intenção de voto. Esgotadas as opções da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) com Alexandre Ayres, Dr Wanderlei e Cibele Moura, e Rafael Brito na Câmara Federal, a esperança poderá surgir de uma legenda aliada. 

Esta semana, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) já confirmou interesse numa candidatura majoritária na Capital com o intuito de atrair o apoio do Palácio República dos Palmares. O deputado estadual Ronaldo Medeiros, o deputado federal Paulão, e a superintendente estadual da Mulher, Elida Miranda, são alternativas.

Já o PDT do vice-governador Ronaldo Lessa está prestes a anunciar a filiação do ex-deputado estadual Davi Maia. O ex-parlamentar poderá ser o nome do partido para esquentar o debate com seu antigo aliado, o prefeito de Maceió e candidato à reeleição, JHC (PL). 

Por fim, embora seja o menos viável, mas ainda na disputa interna, o secretário estadual de Infraestrutura, Rui Palmeira (PSD), ainda não perdeu a esperança de ser o escolhido do grupo. No entanto, o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), já afirmou que não tem simpatia pela candidatura de Palmeira.