Após crise na Uveal, Eduardo Tenório pode desistir de disputar prefeitura de Quebrangulo

09 de maio de 2023 às 13:46
INTERIOR ALAGOANO

Foto: Reprodução/ redes sociais

Por redação 

O caos administrativo e financeiro instalado na União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), na gestão do presidente Eduardo Tenório (MDB), pode frustrar a possível candidatura do vereador à prefeitura do município de Quebrangulo, em 2024.

Tenório foi acusado de aplicar um suposto “calote” nos servidores da instituição, que reclamam da não pagamento da folha salarial e da precária estrutura no local de trabalho. Há cerca de um mês, a energia elétrica da sede foi cortada por falta de pagamento. 

“Se ele não consegue administrar um local que não tem nem dez servidores, imagine o que ele poderia fazer gerindo uma prefeitura”, disse um servidor da Uveal que optou em ter a identidade preservada temendo represálias.

Ao Portal AL102, ainda no mês passado, o ex-presidente da Uveal e vereador por Arapiraca, Fabiano Leão, denunciou que Tenório não tem assumido compromissos patronais, nem feito o repasse do desconto do INSS aos trabalhadores. 

A reportagem tentou contato telefônico com Eduardo Tenório e enviou mensagem através de aplicativo de mensagens à um de seus assessores no intuito de esclarecimentos a respeito da situação financeira e administrativa da Uveal. No entanto, até o fechamento da matéria, não houve retorno.