Vereadores de Maceió ficarão de fora do novo diretório municipal do MDB

08 de maio de 2023 às 11:11
Crise Interna

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução Internet

Por redação 

O senador Renan Calheiros já decidiu que nenhum dos sete vereadores por Maceió filiados ao MDB terão espaço na diretoria municipal da legenda. A eleição está prevista para acontecer no mês de junho. 

A medida é uma forma de demonstrar a insatisfação por parte de Calheiros - que é o presidente da sigla em Alagoas - pelo fato de os emedebista das Câmara Municipal de Maceió (CMM) integrarem o grupo político do prefeito JHC (PL).

Embora estejam filiados ao MDB, o presidente da Casa, Galba Netto, e o líder do Governo, Chico Filho, estão ajudando para fortalecer o grupo político de JHC para a eleição do próximo ano. 

Há, ainda, a possibilidade de grande parte da bancada emedebistas (não mais calheirista) se filiar a outros partidos ligados à JHC, como PL, Podemos, União Brasil ou até mesmo o Progressistas, do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Para tentar minimizar o impacto do “efeito JHC”, Renan Calheiros escalou o advogado Adeilson Bezerra - conhecido como o “mago das coligações - para fazer uma chapa competitiva para o partido. Ele assumiu recentemente a presidência estadual do Solidariedade.