Rodrygo marca duas vezes e ajuda o Real Madrid a conquistar a Copa do Rei da Espanha

07 de maio de 2023 às 08:46
Campeão de Tudo

Foto: Reprodução internet

Neste sábado (6), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, Rodrygo foi o herói do Real Madrid na decisão da Copa do Rei contra o Osasuna e anotou os dois gols da vitória por 2 a 1.

Com a conquista, o atacante brasileiro, assim como Vinicius Jr., completou o seu "álbum de títulos" pelo Merengue e faturou todas as competições que já disputou com a camisa do clube espanhol. Após a partida, o camisa 21 vibrou com a conquista e lembrou que também foi dele o gol que classificou o Real Madrid contra o Cacereño, na sofrida vitória por 1 a 0 na estreia merengue na competição.

"Muito contente. Estávamos falando disso durante a semana, que fazia muito tempo que o Real Madrid não ganhava a Copa do Rei. Para mim só faltava ela para completar (conquistar todos os títulos pelo Real Madrid). Hoje foi um dia muito especial para mim, dois gols. Estou muito contente", começou por dizer.

"Eu sabia disso (que ganhei tudo com o Real), por isso sempre dizia que esse era um título que eu queria muito ganhar porque era o único que me faltava. Com 22 anos já ganhei tudo o que é possível. Quero seguir ganhando muito mais, quero ganhar muitas mais vezes a Copa do Rei. Foi a primeira e vi o quanto é especial, foi especial desde que viemos para o aquecimento. Um dia muito especial para mim", prosseguiu. "Eu pedia isso a Deus porque começamos com uma partida muito difícil (contra o Cacereño), em um campo muito difícil de jogar e pude fazer um gol e terminar essa competição (também fazendo gol)", concluiu.

O Real Madrid não levantava uma taça da Copa do Rei desde a temporada 2013/14, quando também sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que estava na sua primeira passagem pelo Santiago Bernabéu, foi campeão. Agora, o Merengue tem 20 títulos da competição.

Rodrygo vive a sua melhor temporada desde que chegou à Espanha. Em 51 partidas, o brasileiro marcou 16 gols e 10 assistências pelo clube espanhol. Além da Copa do Rei, o ex-Santos tem na sua galeria de conquistas LaLiga, Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Uefa.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)