MDB se divide em Palmeira entre Adeilson Bezerra e Ronaldo Raimundo; prefeito fica de “escanteio”

04 de maio de 2023 às 10:38
Política

Foto: Montagem Internet

Por redação 

O município de Palmeira dos Índios é mais um que dará dor de cabeça para os caciques do MDB quando chegar o momento de decidir quem será o candidato à Prefeitura local. Vários nomes do partido e até de outras legendas se colocam como opção. 

Presidente da Câmara Municipal e sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), o vereador Ronaldo Raimundo pode se filiar à sigla calheirista para disputar o comando do Poder Executivo municipal.

Há, ainda, o presidente do Ipaseal, Adeilson Bezerra. Embora tenha assumido a presidência estadual do Solidariedade, ele tem demonstrado interesse em ser o nome do MDB para tentar ser o próximo gestor das terras Xucuru-Kariri. Ele conta com a simpatia dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho.

Portanto, Marcelo Victor e os Renans terão de fazer a escolha sobre qual nome será mais viável para representar o MDB nas urnas. Pesquisas de opinião pública já estão colhendo informações sobre a preferência dos eleitores palmeirindienses para o consumo interno. 

Já o atual prefeito, Júlio Cezar (MDB), como sempre, fica em cima do muro, esperando para ver qual grupo político lhe oferecerá mais vantagem. Isso por que ele já sabe que, após perder o mandato, irá amargurar o isolamento político por sempre ter servido a mais de uma frente política no Estado. De escanteio, o “imperador” já está ameaçando deixar o MDB.