Prefeito Júlio Cézar pode deixar MDB após não conseguir cargo para esposa no Governo de AL

18 de abril de 2023 às 11:09
Política

Foto: Reprodução

Por redação 

Já se tornou pública a insatisfação do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, com o grupo político que faz parte atualmente. Filiado ao MDB, ele se queixa pela falta de espaço no Governo após ter apoiado o projeto de reeleição do governador Paulo Dantas (MDB). 

O gestor das terras Xucuru-Kariri chegou a fazer uma peregrinação em busca de um cargo para a esposa, a candidata a deputada estadual derrotada, Karla Cavalcante. Primeira suplente do Avante, Júlio Cezar apelou para que fosse dada uma secretaria estadual ao deputado Marcos Barbosa com o intuito de a primeira-dama assumir o mandato. 

Em seguida, o prefeito apelou junto ao senador Renan Calheiros e ao ex-governador Renan Filho por uma secretaria estadual para sua esposa. Conhecido pelo perfil “exibido”, Júlio Cezar queria demonstrar para o Estado o tamanho do prestígio político que ele acreditava ter. No entanto, o mandato na Assembleia Legislativa nem a vaga no primeiro-escalão do governo se tornaram realidade. 

Em recentes entrevistas à imprensa, Júlio Cezar voltou a reclamar por não ter conseguido um cargo para a esposa. Chegou a se insinuar ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), quando os cargos federais começaram a ser distribuídos em Alagoas. Mais uma vez ele não foi ouvido. 

Agora, a estratégia é ameaçar deixar o MDB para tentar chamar a atenção dos caciques políticos do partido em Alagoas. Contudo, em final de mandato e sem ter trabalhado um nome competitivo para sua sucessão, Júlio Cezar tende a ser mais um que pode entrar no ostracismo político.