Kátia Born demonstra interesse em ser o nome do MDB para enfrentar JHC nas urnas

17 de abril de 2023 às 16:52
Política

Foto: Reprodução

Por redação 

Sem sequer ter obtido votos suficientes para garantir uma vaga na Câmara Municipal de Maceió (CMM), a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born (PDT), tem demonstrado interesse em defender as propostas do MDB na disputa pela prefeitura de Maceió, em 2024. 

A informação vem de pessoas ligadas ao gabinete do governador Paulo Dantas (MDB), novo melhor amigo da ex-prefeita da Capital. Com atuação pouco expressiva na pasta que ocupa, muitos interlocutores do Palácio República dos Palmares dizem que o nome de Kátia Born é “mais leve” que o de Rui Palmeira (PSD). 

Há, ainda, quem acredite que a ex-prefeita não possui musculatura política para encabeçar uma chapa majoritária. No entanto, “pode até ser opção de vice”, dizem os emedebistas.

Vale destacar que Kátia Born possui grande mágoa pelo fato de ter perdido o comando da Executiva estadual do PSB para o então deputado federal, JHC. Sem espaço e sem voto, ele optou em deixar a sigla e se filiar ao PDT do agora vice-governador, Ronaldo Lessa. Portanto, se filiar ao MDB não seria um problema já que “o grupo agora é um só”.

Desde que deixou a prefeitura de Maceió, Kátia Born não conquistou outro cargo eletivo. Na eleição de 2010 foi candidata a deputada estadual, obtendo uma votação inexpressiva de 8.605 votos e amargou uma humilhante derrota. Já em 2020, disputou uma vaga na Câmara Municipal, e obteve apenas 2.142 votos.