Polícia desarticula quadrilha que arrombou joalheria em shopping de Maceió
Uma operação conjunta conseguiu prender, neste final de semana, um homem de 23 anos, que integrava a quadrilha que arrombou uma joalheria em um shopping na parte alta de Maceió, crime ocorrido na madrugada do dia 30 de janeiro. A prisão ocorreu na cidade de Gravatá/PE, em uma ação conjunta da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que contou ainda com a participação das Polícias Militar e Rodoviária Federal de Pernambuco.
Após a investigação realizada pela Deic, que durou cerca de três meses, chegou-se à identificação dos dois homens que entraram no estabelecimento e levaram cerca de R$ 1 milhão em joias e relógios. Eles tiveram a prisão preventiva representada pelo delegado Sidney Tenório, que coordenou as investigações, e os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital.
Neste final de semana, policiais conseguiram abordar, na cidade de Gravatá, um ônibus interestadual que teria destino a cidade de Natal-RN, tendo o suspeito de 23 anos sido identificado e lhe dada voz de prisão. Na ocasião, ele apresentou um RG pertencente a outra pessoa, sendo preso em flagrante por crime de falsidade ideológica.
O outro envolvido no crime milionário, morreu numa troca de tiro com policiais militares do Estado de Goiás no dia 24 de março. Fabrício Santana dos Santos, de 20 anos, com a dupla a polícia aprendeu duas armas de fogo e droga. Ele também já tinha mandado de prisão expedido pela justiça alagoana.
De acordo com as investigações, os dois indivíduos identificados são do Estado de Goiás e pertencem a uma Organização Criminosa especializada em cometer esse tipo de delito em vários estados, como Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e também no Distrito Federal.
As investigações continuam, com a finalidade de identificar outros integrantes da Organização Criminosa, para que respondam perante a justiça pelos crimes cometidos.
Fonte: PC/AL