“Meu partido é Paulo Dantas”, diz Március Beltrão sobre filiação ao MDB

13 de abril de 2023 às 10:33
Política

Foto: Reprodução

Por redação 

O secretário estadual da Educação, Március Beltrão, revelou que não irá comentar a polêmica envolvendo seu destino partidário ou sua saída da pasta. Ao jornalista Berg Morais, da TV Farol, o ex-prefeito de Penedo destacou que seguirá focado nas ações da secretaria. 

“Meu partido se chama Paulo Dantas. Em nenhum momento fui inserido em discussão partidária ou eleitoral. Meu papel é apresentar resultados para a Educação, e é isso que estou fazendo”, afirmou Beltrão em conversa telefônica com o jornalista na noite desta quarta-feira (12).

Em Porto Calvo, durante a entrega de uma creche, o governador Paulo Dantas (MDB) sinalizou que não irá atender ao pedido do senador Renan Calheiros (MDB) em exonerar Beltrão da secretaria de Educação (Seduc).

"Parabenizar o trabalho do secretário Március Beltrão, que tem conduzido a secretaria com muita responsabilidade e sensibilidade, e está levando os nossos compromissos que fizemos durante as eleições, tanto eu quanto o senador e hoje ministro Renan Filho", disse Dantas em entrevista à imprensa após o evento. 

Renan Calheiros reivindicou a Seduc ao MDB como uma retaliação ao fato de Március Beltrão negar filiação ao partido e sinalizar o lançamento de uma chapa majoritária em Penedo para enfrentar o candidato apoiado pelo senador, o atual prefeito Ronaldo Lopes.