Incêndio destrói mais de 3 mil lojas de tecido em Bangladesh

04 de abril de 2023 às 18:34
Chamas

Foto: Syed Mahamudur Rahman/NurPhoto via Getty Images

Um grande incêndio consumiu um centro comercial com 3 mil lojas na madrugada desta terça-feira (4) em Dhaka, capital de Bangladesh. Centenas de bombeiros foram mobilizados para conter a combustão, que durou cerca de seis horas e atingiu o popular mercado de tecidos Bangazar.

De acordo com informações divulgadas pela polícia à Agência France-Press (AFP), pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco profissionais do Corpo de Bombeiros local. Até o momento, não há registro de vítimas fatais.A causa do acidente ainda é desconhecida. Entretanto, incidentes como explosões e demais incêndios nos prédios da capital são constantes. Geralmente, acontecem devido a vazamento de gás e redes elétricas em mal estado.

Segundo a agência, os comerciantes e lojistas estavam assustados e receosos com a perda das mercadorias que esperavam vender na celebração Eid al-Fitr. O evento encerra o período do Ramadã, seguindo o calendário mulçumano.

O famoso centro comercial Bangazar foi construído nos anos 1980. As lojas têxteis são destino popular para marcas de moda ocidentais, como Tommy Hilfiger, Zara e H&M.

Desabamento em Bangladesh

Em 2013, uma tragédia na capital do país, Dhaka, revelou um lado obscuro da indústria das roupas e que não recebia atenção. Cerca de 1.300 pessoas morreram em um incêndio causado pelo desabamento do edifício Rana Plaza, de três andares, ocupado por uma confecção de moda.

Fonte: Metrópoles