Funcionário do Estado denuncia perseguição política e irregularidades trabalhistas: “desumano!”

03 de abril de 2023 às 08:37
Bomba Relógio

Foto: Reprodução internet

Por redação

 

Dividir espaço com cobras e outros animais peçonhentos, levar choque elétrico ao tentar entrar ou sair pela porta, estrutura física precária e isolamento. Assim é o novo local de trabalho do servidor público estadual Warllen David Bezerra Nascimento Mesquita, conhecido como “David Empregos”. Ele acusa o Governo do Estado de perseguição política e irregularidades trabalhistas.

Ex-candidato a deputado federal pelo União Brasil, David Empregos usa as redes sociais para fazer denúncias sobre diversas situações onde o cidadão alagoano é o principal prejudicado. Só que dessa vez, ele é a vítima. Servidor público efetivo, o trabalhador foi transferido para outro município “de forma arbitrária”. “Não prestei concurso para trabalhar fora de Maceió”, explicou.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, David mostra e narra a dificuldade em ficar por 24h num local totalmente precário. Até para se alimentar ele precisa colocar a comida no sol, já que os eletrodomésticos do local não funcionam. Ele também apresentou os riscos de acidente com a estrutura enferrujada e vazamento de corrente elétrica com fiação exposta.

Após apresentar o “novo” local de trabalho, David questionou a possibilidade de influência política numa empresa ao qual prestou concurso público. “Mas a diretoria é colocada por políticos. Será que existe [influência]? Fica aí a questão”, indagou. Ele não quis revelar o nome da empresa nem a cidade que foi designado para trabalhar.

Diversos seguidores da página fizeram comentários para protestar e prestar solidariedade ao servidor. “Isso é desumano! Tenha força”, escreveu um. Já outro cobrou o posicionamento de instituições como, por exemplo, o Ministério Público do Trabalho (MPT). “E aí cadê os direitos humanos, se fosse por exemplo um cachorro abandonado já tava uma comoção no Estado, era delegado, MP, Militância, OAB, tudo agindo”.

Em 2022, David Empregos foi candidato a deputado federal pelo União Brasil, partido que lançou candidatura ao Governo de Alagoas para concorrer contra a gestão do MDB. Ele ficou como suplente.