Galo mostra superioridade, vence o ASA por 2 a 0 e dá passo gigantesco para o bicampeonato

02 de abril de 2023 às 07:38
Mão na Taça

Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O CRB ficou mais perto do bicampeonato alagoano. No primeiro jogo da final, venceu neste sábado o ASA por 2 a 0, em Arapiraca, e abriu boa vantagem no mata-mata. Decidiu o clássico na bola parada. Foram duas assistências de Juninho Valoura e gols do zagueiro Fábio Alemão e do atacante Mike, um em cada tempo. No final da partida, o centroavante Gabriel Conceição, do Galo, ainda foi expulso de campo.

A finalíssima do estadual está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Com a vitória no primeiro jogo, o CRB pode até perder por um gol de diferença em casa.

Para o ASA ser campeão no tempo normal, precisa vencer por três ou mais gols de diferença em Maceió. Caso ganhe por dois gols de diferença, leva a disputa para os pênaltis.

Segunda vitória

O CRB enfrentou o ASA pela segunda vez neste Campeonato Alagoano. Nas duas vezes, venceu no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Ganhou por 2 a 1 na fase de classificação e por 2 a 0 nesta primeira partida da final.

Primeiro tempo

A primeira chance do jogo surgiu apenas aos 10 minutos. Wendel subiu pela ponta esquerda e bateu cruzado, sem ângulo. O goleiro do CRB fez uma boa defesa. Até os 30 minutos, o Galo estava fechado, e o ASA, com mais posse, teve dificuldade para criar oportunidades. Numa chegada, Didira achou espaço na primeira linha de marcação e foi travado quando tentou a finalização

Aos 32, o CRB criou a sua primeira chance da etapa inicial. João Paulo tocou para Mike no bico da grande área. Ele finalizou bem, colocado, e Renan Rinaldi espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Valoura colocou na cabeça de Fábio Alemão, que só tirou do goleiro do ASA para abrir o placar: 1 a 0. Aos 39, Everton Heleno ajeitou pra ele mesmo na área do CRB e finalizou cruzado. Diogo Silva defendeu. No fim, Renato foi acionado na área do ASA, tentou tocar por cima, mas perdeu a parada contra Renan Rinaldi. Segundo tempo

O ASA quase empatou aos quatro minutos. Lúcio Maranhão fez ótimo pivô e tabelou com Vitinho. O camisa 9 bateu cruzado e Diogo Silva espalmou para escanteio. Na sequêcia, Anderson Feijão arriscou da entrada da área e o goleiro do CRB pegou outra vez. Afiado na bola parada, o CRB ampliou a vantagem. Valoura cobrou falta pela esquerda e, de cabeça, Mike marcou o segundo. Renan ainda tocou, mas não conseguiu defender. Perdendo, o ASA avançou as peças e quase diminuiu numa falta batida por Anderson Feijão, aos 14, e num arremate de Everton Heleno, aos 19.

O CRB quase fez o terceiro aos 27. João Paulo passou fácil pela marcação e, na área, finalizou fraco. Renan defendeu. Aos 33, Chuck bateu de primeira na área e o goleiro do CRB defendeu em duas ações. Abafou na primeira e depois salvou com o pé esquerdo. Aos 49, Gabriel Conceição, do CRB, sofreu falta de Cristian Lucca, foi pra cima do jogador do ASA e acabou expulso de campo pelo árbitro Bruno Arleu (RJ). Está fora da segunda partida da decisão.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)