Dia de Final! ASA e CRB iniciam, neste sábado (1º), a decisão pela conquista do Campeonato Alagoano

01 de abril de 2023 às 08:04
Decisão!

Foto: Augusto Oliveira/FAF

Vai começar a grande final do Campeonato Alagoano. Neste sábado, dia 10 de abril, ASA e CRB vão se enfrentar, às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os dois clubes voltam a se encontrar na decisão, já que em 2022 protagonizaram a luta pelo título e o Galo levou melhor. Quem vai sorrir por último na finalíssima deste ano?

O favoritismo está no lado do CRB, ainda invicto na competição e dono da melhor da campanha desde das primeiras rodadas. Inclusive, no confronto entre os dois times nesta temporada, o Galo levou a melhor e venceu em Arapiraca por 2 a 1.

Além da melhor campanha, o CRB tem uma equipe com mais investimentos e, na decisão deste ano, terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em Maceió.

O Galo só não chega mais embalado nesta final, em virtude da sua eliminação da Copa do Nordeste, onde sofreu duas duras derrotas em sequência, 3 a 0 para o Bahia e 4 a 0 para o Sport, essa última causou a eliminação regatiana da competição e deixou algumas feridas.

O grande desafio do técnico Umberto Louzer é ter feito os ajustes para uma correta de reta adequada e o time possa voltar a jogar o futebol que estava praticando algumas semanas atrás. E a boa notícia para o comandante regatiano, é que ele não terá nenhum desfalque para o primeiro duelo da final.

Já no lado alvinegro da final, o ASA também chega para a decisão depois de sofrer um baque duro. No meio de semana, o clube perdeu a final da Copa Alagoas para o rival CSE, nos pênaltis, dentro de Arapiraca.

Um resultado que vai obrigar o técnico Sidney Morais a buscar levantar o moral do grupo de forma muito rápida. E diferente do CRB, o ASA tem desfalque importante para o jogo deste sábado. O volante Zé Wilson, expulso na semifinal contra o Murici, não poderá jogar no primeiro duelo da final. E o seu provável substituto, o experiente Lídio, é dúvida e pode deixar o setor de marcação da equipe bem desfalcado no jogo mais importante da temporada.

A partida será apitada pelo carioca Bruno Arleu de Araújo, que é do quadro da FIFA. Além de arbitragem de fora, a final também contará com o sistema de árbitro de vídeo, o polêmico (esperamos que não) VAR.

ASA – Renan Rinaldi, Lázaro, Cristian Luca, Fábio Aguiar e Wendel; Fidélis, Everton Heleno, Didira e Anderson Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão.

CRB – Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho e João Paulo; Mike, Anselmo Ramon e Renato.