Rodrigo Cunha diz que processo contra Paulo Dantas, Renan Filho e Ronaldo Lessa é "apenas a ponta do iceberg"
Por redação
Em entrevista concedida ao programa Mobiliza Brasil, nesta sexta-feira (31), o senador Rodrigo Cunha (União) comentou que pretende levar, até o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) de cassar os mandatos de Paulo Dantas (MDB), Renan Filho (MDB) e Ronaldo Lessa (PDT).
"Um processo como esse normalmente não termina no TRE, ou seja, aqui no estado de Alagoas. Ele sobe e vai até Brasília, e nesse caso o presidente [do STF] é o Alexandre de Moraes", declarou.
No caso, o senador comenta sobre um pedido de rapidez no inquérito contra os três políticos, que foram acusados de utilizar o programa "Pacto Contra a Fome" para fins eleitorais durante o pleito de 2022.
"Quando busco essas autoridades, não é pra pedir pra julgar a meu favor, a única coisa que eu peço é celeridade, analise, o povo de Alagoas merece uma resposta", disse.
Além disso, o parlamentar disso que o caso é apenas a "ponta do iceberg", afirmando que Paulo Dantas ainda responde por outros processos.
"A gente tá falando de apenas um processo, são vários processos contra Paulo Dantas, essa é apenas a ponta do iceberg".
Cunha conclui falando que, se os processor forem julgados de forma "isenta", ele acredita que as investigações chegarão à conclusão que houve "abuso político" em Alagoas.