Ângela Garrote disputará prefeitura de Palmeira com indicado de Marcelo Victor ou Dr Márcio como vice

27 de março de 2023 às 09:37
Política

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por redação 

A ex-deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) vem sendo o nome apontado como o único capaz de unir a oposição na disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios, em 2024. Ela poderá receber o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), e até do atual vice-prefeito do município, Dr Márcio (União Brasil). 

Garrote tem forte atuação política no município, foi a segunda mais votada no último pleito, possui a confiança da classe política local e de diversos líderes comunitários. Através do Instituto Amiga da Gente, ela vem oferencendo serviços essenciais na área da saúde, assistência social, além de cursos profissionalizantes gratuitos para a população.

Foi essa atuação política de Ângela Garrote que despertou o interesse de Marcelo Victor em fazer uma composição política no município. Inicialmente, o presidente do Poder Legislativo estadual revelou o desejo em lançar uma candidatura ao Executivo local. No entanto, as últimas pesquisas revelaram o favoritismo de sua ex-colega de parlamento. Portanto, Victor pode indicar o candidato a vice numa eventual chapa encabeçada por Garrote.

Por outro lado, o atual vice-prefeito, Dr Márcio, teria revelado a pessoas próximas que pretende abandonar a vida política para se dedicar à medicina e a família. Nos bastidores, os comentários são de que ele não tem sido “valorizado” pelo prefeito Júlio Cezar (MDB). Analistas políticos acreditam que, caso haja viabilidade, o médico pode ser candidato pela chapa de oposição como uma forma de “protesto” ao atual gestor. 

Já o prefeito Júlio Cézar ainda definiu um nome para sua sucessão. As informações são de que ele pretende lançar a candidatura de um assessor pessoal, caso não haja entendimento entre três vereadores que querem receber o apoio do chefe do Executivo municipal.