Galo joga mal, perde por 3 a 0 para o Bahia, mas segue vivo na Copa do Nordeste

23 de março de 2023 às 08:31
CRB x Sport

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem chance de avançar na Copa do Nordeste, o Bahia encerrou a participação na competição com uma boa exibição na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, ao bater o CRB por 3 a 0. Diante de um adversário que vive outro momento e já está classificado para as quartas de final, o Tricolor foi melhor do início ao fim e venceu com gols de Chávez, Everaldo e Arthur Sales.

Primeiro tempo

O Bahia começou o jogo acelerado e não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos, o Tricolor construiu bela jogada pelo lado esquerdo que terminou com Chávez recebendo de Biel e enchendo o pé para marcar. O Tricolor seguiu em cima do CRB e teve outras duas chances com Everaldo e Cauly, que não conseguiram finalizar com eficiência. Aos 28 minutos, Matheus Ribeiro tocou com a mão na bola dentro da área, o árbitro marcou pênalti, e Everaldo não desperdiçou. Em desvantagem, o time alagoano até tentou sair em busca do gol, mas teve dificuldade no último passe e teve como melhor chance uma bola dividida de Anselmo Ramon com o goleiro Marcos Felipe. Do outro lado, os mandantes continuaram chegando com facilidade e quase ampliaram com Yago e Cauly, que pararam em Diogo Silva.

Segundo Tempo

 Assim como no primeiro tempo, o Bahia deu as cartas com boas triangulações e jogadas pelas pontas. O Esquadrão empilhou chances com Yago, Biel, Acevedo e Chávez, que mandaram para fora ou pararam no goleiro Diogo Silva. O CRB pouco chegou ao gol de Marcos Felipe, mas aproveitou a queda de rendimento do Bahia para oferecer perigo em um chute de fora da área de Hereda e uma chegada do meia João Paulo. Porém, o Bahia soube administrar a vantagem e ainda conseguiu fazer o terceiro gol aos 45 minutos, com Arthur Sales.

O CRB terminou a primeira fase da Copa do Nordeste na 4ª posição do Grupo A, com 13 pontos. O clube alagoano enfrenta o Sport, líder da chave, nas quartas de final da competição.

Já o Bahia encerra a participação na competição na 6ª posição, com nove pontos, a dois do G-4.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)