Alexandre Ayres perde presidência da Comissão de Saúde da ALE para Fátima Canuto

22 de março de 2023 às 10:47
Política

Foto: Divulgação Assessoria

Por Redação 

As eleições para a escolha de presidente, vice-presidente e relator de cada uma das quinze Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) foram iniciadas. Nesta terça-feira (21), a deputada Fátima Canuto (MDB) foi eleita para a presidência da Comissão de Saúde e Seguridade Social. 

Era esperado que o ex-secretário estadual de Saúde e deputado estadual mais votado do último pleito, Alexandre Ayres (MDB), fosse o escolhido por seus pares para presidir a Comissão de Saúde. No entanto, ainda não se sabe o que motivou o fato de Ayres ter perdido o espaço para Fátima Canuto. 

Recentemente Alexandre Ayres vem sendo responsabilizado nos bastidores por ter deixado uma “herança maldita” na Sesau, que provocou uma crise financeira e institucional na pasta, e resultou na suspensão de uma série de serviços com o não pagamento de servidores e fornecedores. 

O vice-presidente eleito para a Comissão de Saúde foi o médico cardiologista, Dr Wanderley. A composição da Comissão ainda tem como membros titulares os deputados Alexandre Ayres, Ronaldo Medeiros (PT), Lelo Maia (União Brasil), Fernando Pereira (PP) e a deputada Rose Davino (PP).