Inmet emite novo alerta de perigo após chuvas em Alagoas

21 de março de 2023 às 16:15
Clima

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução Redes Sociais

Na manhã desta terça-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de chuva com 41 municípios de Alagoas com risco de perigo. Até esta quarta-feira (22), de acordo com o instituto, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que vão de 60 a 100 km/h. A previsão para o litoral alagoano, durante todo o mês, é de 115 mm de chuvas. Segundo o alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta de perigo do Inmet é válido para os municípios de Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba e Teotônio Vilela.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos (Semarh) também emitiu aviso de chuvas de intensidade moderada, válido até esta quarta-feira (22), nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco, Zona da Mata e Agreste de Alagoas. De acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, em algumas localidades já choveu mais de 60 mm, como é o caso de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Já no Sertão do estado tem chovido pouco, e a previsão é de que permaneça dessa forma na região.

Fonte: Inmet/ Semarh