Comitiva de Lula à China conta com aliados de Bolsonaro

21 de março de 2023 às 09:33
Política

Foto: Reprodução

Por redação

Com o intúito de reduzir o atrito com o setor do agronegócio, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou, nesta terça-feira (21), que irá incluir representantes da área, antigos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na comitiva que levará para a China.

De acordo com o comunicado, a megacomitiva irá contar com nomes de antigos opositores do petista e apoiadores do conservador, como empresários que já registraram doações financeiras a Bolsonaro e parlamentares que deram sustentação ao governo anterior.

Alguns dos nomes confirmados são de Hugo Leonardo Bongiorno, diretor na Avenorte, grupo do setor de avicultura, que já doou R$25 mil para a campanha do ex-mandatário, e Diego Riva Magnabosco, diretor da empresa Frigosul, que doou R$30 mil para Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra de Bolsonaro.

Além dos empresários, a comitiva conta também com a presença de deputados federais considerados fortes apoiadores do ex-presidente, Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Fred Costa (Patriota-MG).